CBDA convoca atletas e técnicos para ações com a base

Atletas de Maratona Aquática e Natação farão parte das primeiras ações do Conselho Técnico de Maratonas Aquáticas de Base

O Conselho Técnico de Maratona Aquática de Base convocou, na quinta-feira (13), os atletas e treinadores que farão parte das primeiras ações promovidas pelo Conselho Técnico da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).

Foram convocados, então, atletas nascidos entre 2001 e 2007 de maratona aquática e de natação que se encaixavam nos critérios estabelecidos pela CBDA e pelo Conselho Técnico de Maratonas Aquáticas de Base.

+Seleção volta a competir no Open de Loulé; acompanhe ao vivo

Estes critérios levaram em conta, portanto, o ranking de 2019 para atletas nascidos entre 2001 e 2006; e os resultados da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de 2020 de maratona aquática para os nascidos em 2007.

+ Veja a lista de atletas convocados

Além disso, a CBDA destinou vagas para representantes indicados pelas Federações com objetivo de estimular a prática da maratonas aquáticas em todo o Brasil. Também foram convocados treinadores.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Ao todo, 16 pessoas fazem parte do Conselho Técnico Nacional de Maratonas Aquáticas de Base da CBDA. O conselho tem o objetivo de criar políticas de desenvolvimento para a modalidade.

Maratona aquática na Missão Europa

Sete atletas da maratona aquática estão na Missão Europa, em Portugal, onde retomam os treinamentos depois do período de isolamento social causado pela pandemia.

A delegação convocada pela CBDA é composta por Ana Marcela Cunha, Alexandre Finco, Allan do Carmo, Diogo Villarinho, Fernando Ponte, Henrique Figueirinha e Victor Colonese.

Colaboração OTD

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo