Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut vão ao pódio no Canadá

Ana Marcela Cunha ficou em segundo lugar na etapa de Lac St. Jean da Copa do Mundo de Maratona Aquática, no Canadá. Nesta quinta-feira (27), a baiana completou os 10km em 2h4m 24s, apenas dois segundos à frente da também brasileira Viviane Jungblut, que ficou com o bronze. A campeã foi a italiana Arianna Bridi, com mais de um minuto de vantagem para as brasileiras.

Na prova masculina, Allan do Carmo ficou em quarto lugar, na batida. A chegada da prova foi embolada, com o baiano e o canadense Hau-Li Fan, que foi o terceiro lugar, tendo apenas três décimos de diferença, seis segundos atrás do campeão, o italiano Simone Ruffini. Ele completou a prova em 1h56min11s. Já Diogo Villarinho ficou em sexto lugar.

“Estou muito feliz com mais este resultado. Foi uma prova de alto nível técnico, várias medalhistas do Mundial estavam presentes, e mesmo assim consegui me garantir no pódio após uma prova monstro como foi os 25km menos de uma semana atrás, isso me trouxe a certeza que estamos na trilha nesse início de planejamento para 2020”, contou Ana Marcela.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo