Ana Marcela é campeã dos 5km da etapa de Inema do Brasileiro

Ana Marcela venceu os 5km e os 10km e vai defender o Brasil em 2020, assim como Betina Lorscheitter, campeã geral dos 5km em 2019

Depois de vencer a prova dos 10 km, Ana Marcela Cunha voltou ao lugar mais alto do pódio neste domingo (17), na etapa de Inema do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Desta vez, ela venceu a prova de 5 km da competição, assim como o campeão olímpico Marc-Antoine Olivier.

A prova feminina foi praticamente uma repetição dos 10 km. Ana Marcela Cunha venceu com 1h05m28, seguida pela peruana Maria Alejandra Garcia que terminou em 1h05m32. Betina Lorscheitter terminou em terceiro com 1h05m54.

Com o resultado, Ana Marcela Cunha e Betina Lorscheitter se garantiram também na prova de 5 km do Campeonato Sul-Americano. Além disso, Betina levou o título geral da prova de 5 km do Campeonato Brasileiro da temporada 2019.

“Muito feliz com o título. Foi um grande ano, de excelentes resultados e muito trabalho também. Essa última conquista serve para fechar com chave de ouro e me motiva ainda mais para seguir nesse caminho”, celebrou Betina.

No masculino, algumas mudanças em relação aos 10 km. O campeão se manteve o mesmo: Medalhista olímpico, o francês Marc-Antoine Olivier venceu a prova com 1h00m10. Desta vez, Allan do Carmo terminou em segundo com 1h00m42 e o equatoriano Esteban Salgado completou o pódio com 1h00m44. O segundo melhor brasileiro foi Alexandre Finco, que nadará os 5 km com Allan do Carmo em Buenos Aires no ano que vem, e garantiu também o título de campeão geral da prova nesta temporada.

Também neste domingo foi realizada a prova de 5 km da Copa Brasil. No feminino, Rebeca Silva foi a campeã com 1h16m37, seguida por Beatriz Aguiar (1h16m42) e Sinara Brito (1h16m57). No masculino, Windson Filho conquistou o título da prova com 1h06m09, com Átila Brandão em segundo (1h07m25) e Bruno Yamamoto em terceiro (1h10m15).

Fernanda Zalcman

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo