Betina Lorscheitter e Guilherme Ribeiro vencem etapa de Alagoas

Pelo Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, etapa de Alagoas, Betina Lorscheitter e Guilherme Ribeiro vencem a prova de 10 km

Betina Lorscheitter e Guilherme Ribeiro venceram, neste sábado (5), a prova de 10 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizada na praia da Pajuçara, em Maceió, Alagoas. Na prova de 2,5 km da Copa Brasil, Ana Clara Guerra Silva e Bruno Yamamoto foram os primeiros a completarem o percurso. A competição é realizada pela CBDA em parceria com a FAEAL (Federação Aquática do Estado de Alagoas).

A paradisíaca praia de Pajuçara recebeu a penúltima etapa da temporada do circuito brasileiro para desenhar a definição do ranking da temporada 2019. Líder na classificação geral da prova de 10 km do Campeonato Brasileiro, Betina Lorscheitter, do GNU, venceu mais uma vez com o tempo de 2h09m11. Aricia Peree, da ACEB/BA, terminou em segundo (2h10m23) e Julia Nina, da MAC-Nina/MA, completou o pódio (2h14m02). Com a vitória, Betina disparou no ranking da prova e, agora, soma 303 pontos.

Na disputa masculina, melhor para o atleta do Corinthians Guilherme Toledo Ribeiro que, com o tempo de 2h00s37, conquistou o troféu de campeão e somou pontos importantes para o ranking nacional. Alexandre Finco, do GNU, terminou em segundo (2h00s44) e Ronaldo Sanchez, do Yacht Clube/CBC/BA, em terceiro (2h00s54). Campeão em Maceió, Guilherme é o líder do ranking brasileiro com 249 pontos.

Copa Brasil

A manhã também foi de disputa na Copa Brasil. Atletas de diversos estados brasileiros caíram na água para a prova de 2,5 km. Entre as mulheres, Ana Clara Silva – nascida em 2005 e pertencente à categoria infantil – foi a primeira mulher a completar o percurso: 31m58. Entre os homens, melhor para Bruno Yamamoto, do Circulo Militar, que terminou o percurso em 31m27.

Vale lembrar que, na prova de 2,5 km da Copa Brasil, não há disputa geral de categorias. Cada atleta nada em sua divisão de idade.

João Fraga

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo