Viviane Jungblut conquista prata na Copa do Mundo em Setúbal

A brasileira Viviane Jungblut vive em 2017 o melhor ano de sua carreira. Após derrotar a medalhista olímpica Poliana Okimoto na seletiva realizada em Foz do Iguaçu e assegurar um lugar na Seleção para a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos, a gaúcha obteve sua principal conquista na maratona aquática. Neste sábado, ela faturou a medalha de prata na etapa de Setúbal da Copa do Mundo. Ela só ficou atrás da vice-campeã olímpica Rachele Bruni, da Itália, que venceu a prova. Ana Marcela Cunha também competiu e terminou na sexta colocação.

“Nos últimos 300m, dei tudo o que eu podia quando eu percebi que tinha chance de estar no pódio”, explicou Viviane Jungblut, comemorando sua primeira medalha em etapas da Copa do Mundo de maratona aquática. Foi apenas a segunda competição dela no circuito mundial. A primeira foi na Argentina em 2015.

No masculino, Kristof Rasovsky, da Hungria, levou a medalha de ouro, enquanto a prata ficou com o alemão Mob Muffels, e o bronze para o italiano Andrea Manzi.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo