Seletiva escolhe atletas que buscarão vagas em 2020

Atletas da maratona aquática conquistaram vaga para a disputa da Copa do Mundo em Doha em 2019.

Diogo Villarinho, Victor Colonese, Fernando Ponte e Allan do Carmo estão na disputa por uma vaga na seleção brasileira de maratona aquática que disputará o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em 2019, em Gwanju, na Coreia do Sul.

Em uma seletiva realizada no último domingo (16), em Inema, na Bahia, os quatro atletas arremataram as vagas para a próxima fase do processo que formará a Seleção que disputará uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Na prova de 10 km, realizada neste domingo, Villarinho foi o primeiro colocado com o tempo de 1h56m15s, seguido por Victor Colonese (1h56m20), Fernando Ponte (1h56s21) e Allan do Carmo (1h56m28). Os quatro atletas, agora, formarão a seleção brasileira que disputará a etapa de Doha da Copa do Mundo de 2019. Lá, os dois melhores brasileiros estarão classificados para o Mundial da Coréia.

A prova de Inema também foi seletiva para a formação da seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano de praia em 2019. Alexandre Finco e Bruce Hanson Almeida conquistaram as vagas no masculino e Aricia Peree e Marina Amorim no feminino.

Marina Balbino

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo