Betina vence Travessia do Leme ao Pontal e quebra recorde

Betina Lorscheitter venceu a Travessia do Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro.

Nesta quinta-feira (18), a gaúcha Betina Lorscheitter venceu a Travessia do Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro. A atleta da seleção brasileira de maratonas aquáticas e do Grêmio Náutico União (RS) iniciou a prova de madrugada e concluiu o percurso em 8h54. Betina nadou na categoria solo simples feminino – sem neoprene.

“Essa é uma prova magnífica, um grande desafio para o corpo e para a cabeça. Estou feliz com o resultado. O meu objetivo era fazer o meu melhor, mas estava buscando também o recorde da categoria. E consegui! Eu enfrentei o mar aberto, a correnteza, ondulação, o frio e o cansaço. Estava muito focada no meu objetivo, então desistir nunca passou pela minha cabeça. Os momentos mais incríveis foram o nascer do sol enquanto eu nadava e a perspectiva diferente do belo relevo do Rio de Janeiro”, declarou Betina.

Faltando uma etapa para o encerramento do Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas, Betina já tem o título garantido por antecipação. A última etapa será realizada em Inema (BA), nos dias 16 e 18 de novembro.

Marina Balbino

Mais em​ Maratona Aquática

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo