O Mundial Júnior e Juvenil de levantamento de pesos terminou com resultados históricos para o Brasil. Ao todo, foram seis medalhas para o país, com quatro de ouro, uma de prata e um bronze. Destaque absoluto para Matheus Pessanha. Uma das maiores promessas brasileiras na modalidade, o campeão mundial sub-20 da categoria até 102kg ganhou o prêmio de melhor atleta da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Matheus Pessanha fez uma campanha quase perfeita no Campeoanto Mundial Júnior. Na disputa da categoria até 102kg, o brasileiro ficou em segundo lugar no arranco com 175kg, apenas um quilo atrás do iraniano Abolfazi Zare. Mas no arremesso, o brasileiro levou a melhor. Ele quebrou o recorde mundial júnior do arremesso com 220kg para levar o ouro na segunda metade da prova e no total, com 395kg.
“Obviamente, estou muito feliz. Eu queria bastante, treinei muito para isso, estava treinando pesado. Tinha em mente bater o recorde, era o meu maior objetivo da competição. Eu sabia que o arranco ia ser um pouco mais disputado, mas o arremesso estava bom para bater o recorde. Tanto é que, durante a disputa, eu estava pensando mais no recorde do que na medalha. Estou muito feliz pelo recorde, também pelo primeiro lugar”, avaliou o atleta após a vitória no Mundial Júnior de levantamento de pesos.
Com o desempenho espetacular, Matheus Pessanha foi eleito o melhor atleta da competição pela Federação Internacional de Levantamento de Pesos (IWF). A entrega do prêmio aconteceu no término do evento nesta segunda-feira (5).