O quarto dia do Campeonato Mundial sub-20, em Lima, no Peru, foi de mais recordes nacionais quebrados. Neste sábado (3), Stephany Assis, única brasileira a pisar na plataforma da Videna, quebrou três recordes nacionais sub-20 na categoria até 71kg feminino: um no arremesso e dois no total.
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Stephany iniciou com uma carga de 95kg, erguida sem maiores problemas. A marca era um quilo abaixo de seu próprio recorde nacional. Porém, não conseguiu superar na sequência, com 100kg e 101kg. Terminou o exercício em nono lugar.
Na disputa do arremesso, Stephany performou melhor. Na primeira tentativa, ergueu 115kg, o suficiente para superar o recorde anterior do total, que era de 208kg, dela própria. Depois, Stephany conseguiu levantar 120kg, recorde nacional sub-20 do arremesso e também do total (215kg). A terceira tentativa da brasileira era de 125kg, mas ela não conseguiu completar o movimento e terminou na décima colocação no arremesso e total.
A expectativa é grande para a participação brasileira neste domingo (4). Matheus Pessanha, vice-campeão mundial sub-20 no ano passado, busca o título da categoria até 102kg masculino, a partir de 18h (horário de Brasília). No mesmo horário, mas em outra plataforma, Laila Grimaldi, vice-campeã mundial sub-17, compete agora no sub-20, na categoria até 81kg. Na próxima segunda-feira (5), Cristhian Izaías compete às 14h, na categoria acima de 109kg masculino.
*Informações da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos