Começou nesta segunda-feira (13) o Training Camp de Férias promovido pela Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos. Realizado na sede campestre da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), no Rio de Janeiro, tem como objetivo repetir o que foi feito nos últimos dois anos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Com treinamentos supervisionados pelos técnicos Dragos Stanica, da seleção adulta, Alex Tozzi, da seleção de base, e a coordenadora técnica Liliane Menezes, a edição de 2025 foi ampliada, com 12 atletas das categorias sub-17 e sub-20.
- Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras
- João Fonseca ganha convite e vai jogar em Stuttgart
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
Na apresentação, a confederação ressaltou os resultados expressivos da modalidade em 2024, quando o Brasil conquistou medalhas e recordes nos campeonatos mundiais de base. Nos Sul-Americanos e Pans, a seleção conquistou 46 medalhas, sendo 20 de ouro. Vale ressaltar também a quebra do recorde mundial de Matheus Pessanha no arremesso da categoria até 102kg.
+ Levantamento de peso tem recordes e conquistas inéditas
Os atletas escolhidos para o período de treinamento foram Emilly Kuster, Isanelly Cristina e Jorge Campeiro, no sub-17; Julia Satyro, Marcella Piovesan, Cristhian Izaias, Davi Alencar, Felipe Dias, João Victor Nascimento, Mateus Catanhede, Matheus Pessanha e Stephany Assis, no sub-20.
Destaque fica por conta da jovem promessa Isanelly, prodígio que tem a melhor marca do mundo na categoria, mas não teve recorde homologado e reconhecido por não ter sido estabelecido em uma competição oficial da Federação Internacional, já que o feito aconteceu no Campeonato Brasileiro Sub-17.
A maior parte dos atletas são do Rio de Janeiro, mas dois são de estados estreantes: Davi Alencar, de Amazonas, e Emilly Kuster, do Maranhão.