Amanda Schott, Laura Amaro e Marco Gregório disputam Mundial

Competição acontece em Tashkent, no Uzbequistão, no início do próximo mês. Técnico da Seleção projeta bom desempenho

Os representantes do Brasil no Campeonato Mundial de levantamento de peso já estão definidos. Amanda Schott, Laura Amaro e Marco Túlio Gregório foram convocados para defender o país na competição que acontece em Tashkent, no Uzbequistão, entre 7 e 17 de dezembro. Os atletas serão acompanhados pelo treinador da seleção brasileira, Dragos Stanica.

Dos três representantes, dois fizeram a estreia em competições internacionais adultas no último Pan-Americano Adulto. A competição em Guayaquil, no Equador, que aconteceu no início do mês, foi marcante para Amanda Schott e Laura Amaro, porque, além de debutarem internacionalmente, elas tiveram um desempenho excepcional.

+Prata no Mundial, Keno Marley superou assassinato, depressão e suicídio

Laura, na categoria para 76kg, conquistou duas medalhas no evento, uma prata no arranco e um bronze no total, com boas marcas: 106kg no primeiro movimento e 236kg na soma. Nos 81kg, Amanda subiu três vezes ao pódio, em todas na terceira posição. Ela levantou 226kg, sendo 105kg no arranco e 121kg no arremesso.

“A Laura teve um desempenho maravilhoso. Então se ela repetir ou melhorar o resultado dela vai ser sensacional. Para ambas (Laura Amaro e Amanda Schott), é essencial que elas tenham esse primeiro contato com a elite mundial e perceberem os parâmetros que elas têm de alcançar para a corrida que começa para a Olimpíada (Paris 2024). Vai ser bom, porque elas poderão avaliar em que nível estão no momento”, considerou o técnico Dragos Stanica.

Mais Brasil

O outro representante brasileiro no Mundial de levantamento de peso, Marco Túlio Gregório tem muitos motivos para comemorar a participação no Pan. Ele ficou com três medalhas no Equador na categoria para 102kg: prata no total e no arranco e bronze no arremesso. As marcas do mineiro foram 355kg no total, 165kg no arranco e 190kg no arremesso. Para Stanica, a expectativa é que o brasileiro consiga, assim, evoluir no Uzbequistão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“A esperança é que ele melhore a sua melhor marca no ano, que ainda não é o melhor resultado da carreira. Vamos tentar no Mundial repetir ou melhorar o melhor resultado dele”, concluiu.

Colaboração OTD

Mais em​ Levantamento de Peso

Thiago Félix quebrou o recorde nacional da categoria até 60kg e levou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de levantamento de pesos
Com dois ouros, uma prata e um recorde mundial, Matheus Pessanha é escolhido como o melhor atleta do Mundial Júnior de levantamento de pesos
Participação de Cristhian Izaías encerra uma campanha histórica do Brasil no Campeonato Mundial Sub-20 e Sub-17 de Levantamento de Pesos
Matheus Pessanha bate recorde mundial e é campeão mundial de Levantamento de Pesos Sub-20 em Lima, no Peru