No arranco, Luana Madeira termina em 6º na Copa do Mundo

Em Roma, pela Copa do Mundo de levantamento de peso, Luana Madeira é desclassificada no arremesso, mas termina em sexto no arranco.

A cidade italiana de Roma está recebendo umas das competições mais importantes da temporada do levantamento de peso, a Copa do Mundo, evento qualificatório para Tóquio 2020. Luana Madeira e Jaqueline Ferreira são as representantes brasileiras.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Enquanto Jaqueline Ferreira só compete no próximo dia 31, Luana Madeira já disputou a categoria até 49 kg nesta segunda-feira (27), data de abertura da Copa do Mundo de levantamento de peso.

Contudo, a brasileira acabou desclassificada na somatória do arranco e do arremesso. Isso porque Luana Madeira só conseguiu fazer o arranco, mas errou as três tentativas no arremesso. No arranco, Luana conseguiu a marca de 78kg na segunda tentativa, mas falhou para 82kg, terminando no 6º lugar.

No arremesso, as três tentativas foram falhas. Duas para 94kg e uma para 95kg. Luana é uma das promessas brasileiras no levantamento de peso.

Em 2018, a halterofilista conquistou três medalhas de prata no Mundial Júnior de levantamento de peso.

João Fraga

Mais em​ Levantamento de Peso

Com dois ouros, uma prata e um recorde mundial, Matheus Pessanha é escolhido como o melhor atleta do Mundial Júnior de levantamento de pesos
Participação de Cristhian Izaías encerra uma campanha histórica do Brasil no Campeonato Mundial Sub-20 e Sub-17 de Levantamento de Pesos
Matheus Pessanha bate recorde mundial e é campeão mundial de Levantamento de Pesos Sub-20 em Lima, no Peru
A brasileira, que foi a única do país a competir em Lima neste sábado, quebrou um recorde no arremesso e dois no total