Natasha Figueiredo fecha em 12º lugar no Mundial

Além de Natasha, Luana Madeira, Letícia Laurindo e Rosane Reis entraram em cena na Tailândia; confira os resultados

Ao longo da última quinta-feira (19), justamente o dia da estreia do torneio, o Brasil contou com quatro representantes no naipe feminino do Campeonato Mundial de levantamento de peso, que acontece na cidade de Pattaya, na Tailândia. Natasha Rosa Figueiredo registrou a melhor colocação do país após a realização das provas. Duas das três modalidades contaram com a presença de atletas brasileiras. Confira como foi!

+JÁ CONHECE O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO YOUTUBE?

49kg

Natasha Figueiredo começou as disputas no Grupo B da categoria. Ao término de todas as apresentações, ela levantou um total de 178kg (83 no arranco e 95 no arremesso). Desta maneira, finalizou com a 12ª colocação geral.

Por sua vez, Luana Madeira entrou em ação nas mesmas condições da compatriota. O desempenho final também foi similar: 174kg (81 no arranco e 93 no arremesso). Assim, completou com o 18º melhor retrospecto entre as competidoras.

55kg

Mais tarde, outras duas brasileiras vieram para o palco e brilharam no Grupo C. Ao todo, Rosane Reis ergueu 191kg (87 no arranco e 104 no arremesso), fechando na 17ª posição. Por fim, Letícia Laurindo veio logo abaixo na classificação: 22º lugar com 184kg (84 no arranco e 100 no arremesso).

Clique aqui para acessar todos os resultados do Campeonato Mundial de levantamento de peso 2019.

Otávio Freire

Mais em​ Levantamento de Peso

Com dois ouros, uma prata e um recorde mundial, Matheus Pessanha é escolhido como o melhor atleta do Mundial Júnior de levantamento de pesos
Participação de Cristhian Izaías encerra uma campanha histórica do Brasil no Campeonato Mundial Sub-20 e Sub-17 de Levantamento de Pesos
Matheus Pessanha bate recorde mundial e é campeão mundial de Levantamento de Pesos Sub-20 em Lima, no Peru
A brasileira, que foi a única do país a competir em Lima neste sábado, quebrou um recorde no arremesso e dois no total