Sérvia e Itália sobram na primeira fase do Mundial

Italianas e sérvias conquistam cinco vitórias contundentes sobre as adversárias da primeira fase no Mundial de Vôlei Feminino

A primeira fase do Mundial Feminino de Vôlei foi finalizada nesta quinta-feira, no Japão. Quatro equipes terminaram os primeiros cinco jogos de forma invicta, com destaque para Sérvia e Itália, que conseguiram os melhores resultados.

A seleção sérvia passou pelo grupo D do torneio com cinco vitórias por 3 sets a 0, com destaque para o triunfo com ampla superioridade diante do Brasil, com parciais de 25-21, 25-18 e 25-19.

Já a Itália teve apenas um set perdido no grupo B, no jogo contra a vice-líder China. No restante, quatro vitórias por 3 a 0 e a primeira posição da chave.

Duas outras seleções também conseguiram o 100% de aproveitamento na primeira fase: Holanda, no grupo A, e Estados Unidos, no grupo C.

Entre os desempenhos individuais da primeira fase, a russa Nataliya Goncharova foi a maior pontuadora, com 119 pontos, seguida de perto pela azeri Polina Rahimova, com 18.

A Itália possui as jogadoras com maior aproveitamento nas estatísticas de ataque: Miryam Fatime Sylla, e também de defesa: Anna Danesi; enquanto a mexicana Samantha Bricio obteve o melhor desempenho nos saques, a porto-riquenha Natalia Valentin nos levantamentos e a russa Kseniia Parubets nas recepções.

O Mundial terá, agora, dois dias de folga antes do início da segunda fase. As partidas retornam no domingo, dia 7.

Rodrigo Huk
Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em​ VôleiLá Fora

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris