Brasil vai com 15 judocas para o Grand Prix de Budapeste

Com Leandro Guilheiro e Rafaela Silva, Seleção Brasileira vai com 15 judocas para o Grand Prix de Budapeste de Judô, na Hungria, que será a última antes do Mundial de Baku

A próxima parada da seleção brasileira de Judô no Circuito Mundial da FIJ será o Grand Prix de Budapeste, que começa nesta sexta-feira, 10, e vai até domingo, 12 de agosto. Na capital húngara, o Brasil será representado por 15 judocas, jovens em sua maioria, com o reforço dos medalhistas olímpicos Leandro Guilheiro (81kg) e Rafaela Silva (57kg), que se prepara para a disputa do Campeonato Mundial de Baku.

A seleção feminina contará ainda com o retorno da ligeiro Nathália Brígida (48kg), recuperada de lesão no ombro que a afastou dos tatames internacionais desde 2016, quando foi bronze no Grand Slam de Abu Dhabi.

Completam a lista as judocas Kamilla Silva (57kg), Yanka Pascoalino (63kg), Ellen Santana (70kg), Amanda Oliveira (70kg) e Nathália Parisoto (78kg).

No masculino, além da experiência de Guilheiro, que completa 35 anos nesta terça-feira, 07, a seleção terá Raphael Miaque (60kg), Diego Santos (66kg), Marcelo Contini (73kg), Lincoln Neves (73kg), João Pedro Macedo (81kg), Renan Nunes (100kg) e Felipe Bezerra (100kg).

A coordenadora da seleção feminina, Rosicleia Campos, chefiará a delegação que terá ainda o suporte do técnico Alexandre Katsuragi e do fisioterapeuta Felipe Coutinho.

A primeira parte do grupo formada pelos atletas que lutarão já na sexta embarcou nesta terça para a Hungria. Na quarta, embarcarão aqueles que lutarão no sábado. E na quinta, será a vez daqueles que lutarão no domingo.

O Grand Prix de Budapeste é a última etapa do Circuito Mundial da FIJ antes do Campeonato Mundial de Baku, que acontecerá no período de 20 a 27 de setembro na capital do Azerbaijão. Estão inscritos 626 atletas, de 70 países e dos cinco continentes.

Veja a programação completa abaixo:

QUINTA-FEIRA
Sorteio das Chaves

SEXTA-FEIRA
Nathália Brígida (48kg)
Rafaela Silva (57kg)
Kamilla Silva (57kg)
Raphael Miaque (60kg)
Diego Santos (66kg)

SÁBADO
Yanka Pascoalino (63kg)
Ellen Santana (70kg)
Amanda Oliveira (70kg)
Marcelo Contini (73kg)
Lincoln Neves (73kg)
Leandro Guilheiro (81kg)
João Pedro Macedo (81kg)

DOMINGO
Nathália Parisoto (78kg)
Renan Nunes (100kg)
Felipe Bezerra (100kg)

Preliminares: 5h
Bloco Final (medalhas): 11h
Horário de Brasília

Paulo Chacon

Mais em​ Judô

Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro