Brasil aposta em judocas jovens nos Abertos Europeus de Roma e Oberwart

Depois de abrir o ano com a disputa do Grand Slam de Paris no último final de semana, a seleção brasileira de Judô terá como próximos desafios os Abertos Europeus de Roma, na Itália, e de Oberwart, na Áustria, nos dias 18 e 19. Nessas competições, a equipe será formada, em sua maioria, por judocas do Projeto Ohayou, que contempla atletas com idades até 23 anos que estão passando pela fase de transição das categorias de base para a classe sênior.

No torneio italiano, que é exclusivamente masculino, os representantes do Brasil serão Michael Marcelino (60kg), Daniel Cargnin (66kg), Marcelo Contini (73kg), Lincoln Neves (73kg), Jeferson Santos Júnior (73kg), Eduardo Yudi Santos (81kg) e Rafael Macedo (81kg).

Na Áustria, o Brasil terá Larissa Farias (48kg), Jéssica Lima (52kg), Maria Taba (52kg), Ketelyn Nascimento (57kg), Yanka Pascoalino (63kg), Barbara Timo (70kg) e Ellen Furtado (+78kg).

As lutas serão transmitidas ao vivo pelo portal de European Judo Union (www.eju.net).

As preliminares começam às 7h e as finais ao meio dia, no horário de Brasília.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Judô

Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro