Seis estados conquistam ouro no 1º dia do Brasileiro Sub-18

Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Maranhão, Ceará, Minas Gerais e Sergipe conquistam ouro no primeiro dia do Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô

O primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro Sub 18 de judô teve judocas de seis estados no lugar mais alto do pódio. Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Maranhão, Ceará, Minas Gerais e Sergipe conquistaram ouro neste sábado, 02, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA), com as disputas das categorias Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve e Leve.

No femino, as campeãs foram Maisa Carvalho (40kg/MA), Letícia Menino (44kg/MS), Aléxia Nascimento (48kg/MS) e Natália Oliveira (52kg/RS).

Entre os meninos, destaque para Eduardo de Souza (50kg/CE), João Santos (60kg/MG), Igor Silva (66kg/RS) e Vinícius Oliveira (55kg/SE), primeiro campeão brasileiro sub 18 masculino de Sergipe.

A competição nacional é a última etapa classificatória para a seleção que representará o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Buenos Aires neste ano.

As disputas terminarão neste domingo, 03, com a definição dos pesos Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado. As preliminares começam às 9h e as finais às 12h, no horário de Brasília.

Paulo Chacon

Mais em​ Judô

Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro