Brasil conquista um ouro e mais três medalhas em Cochabamba

Com cinco medalhas, sendo uma delas de ouro, Brasil ocupa o pódio em todas as categorias disputadas nesta terça-feira (29)

O Brasil teve mais um dia com medalhas no Judô nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. Ao todo, foram conquistadas uma medalha de ouro, duas medalhas de prata e uma medalha de bronze.

Destaque para o Leonardo Gonçalves, que foi o único a subir no lugar mais alto do pódio nesta terça-feira (29).

-100 kg masculino

Leonardo Gonçalves brilhou e conquistou a medalha de ouro ao vencer o uruguaio Pablo Bakerdjian na final. Antes, ele passou por Frank Nolberto e Thomas Gonzales para chegar na disputa pelo primeiro lugar.

-90 kg masculino

Com toda a série eliminatória disputada nesta terça-feira, Giovani Ferreira começou vencendo o boliviano Adhemar Quiroga nas oitavas, depois venceu o venezuelano Matt Ruiz e o colombiano Francisco Balanta nas quartas e semifinal, respectivamente. Na final, Ferreira perdeu para Roberto Vilar, conquistando o segundo lugar.

-78 kg feminino

Laislaine Rocha ficou com a medalha de prata na categoria e viu a equatoriana Vanessa Minda conquistar o ouro.

-70 kg feminino

Bruna Campos somou dois pontos em seu grupo ao conquistar apenas duas vitórias em quatro lutas e ficou com a medalha de bronze na categoria.

 

 

Caio Sini

Mais em​ JudôJogos Sul-Americanos

Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro