O Brasil teve quatro de seus mais promissores judocas como representantes da delegação no primeiro dia de Grand Prix da Áustria de Judô. O peso meio-leve Ronald Lima, de apenas 20 anos, ficou com o ouro na categoria até 66kg, enquanto Michel Augusto ficou com o bronze na categoria de baixo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Caminho de Ronald teve luso-brasileiro Rodrigo Lopes na primeira rodada, ucraniano Mykyta Holoborodko na sequência pelas oitavas, israelense Guy Gutman nas quartas, japonês Kairi Kentoru na semifinal e o também japonês Shuntaro Fukuchi na decisão. Vitória por waza-ari após imobilização.
Já o atleta olímpico Michel Augusto, de 20 anos, venceu cazaque Talgat Orynbassar, nas oitavas; o espanhol Luis Barroso Lopez, nas quartas; e caiu para o japonês Yusei Adachi, na semifinal.
Na disputa do bronze contra o cubano Jonathan Charon, Michel conseguiu Yuko decisivo no golden score, ficando com a medalha.
Feminino para antes do bloco final
Brasil esteve no feminino com duas das maiores promessas do Judô mundial. Clarice Ribeiro lutou na chave até 48kg, enquanto Bianca Reis entrou em ação na categoria até 57kg, mas ambas não alcançaram o bloco final do dia.
Bianca teve pela frente na estreia a holandesa Shannon Van de Meeberg, e acabou sendo derrotada ao levar a terceira advertência, caindo na primeira luta.
Já Clarice venceu húngara Rebeka Rita Koszegi em luta decidida por um yuko, depois de mais de seis minutos de golden score. Nas oitavas, perdeu para a holandesa Amber Gersjes por tomar terceiro shidô, assim como Bianca.
+ Confira brasileiros que ainda entrarão em ação no Grand Prix da Áustria