Neste fim de semana, acontece mais uma edição do tradicional Grand Slam de Paris, uma das principais etapas do circuito mundial do judô. O Brasil terá sete atletas na competição. O destaque fica para Rafaela Silva. A campeã olímpica e bicampeã mundial no peso leve (até 57kg) irá fazer sua segunda competição internacional na categoria até 63kg.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
“Já defini que esta vai ser a minha nova categoria, era uma decisão que estava tomada antes de Paris, independente de medalha ou não. É uma mudança que me permite comer melhor, treinar melhor e me deixar mais confortável no tatame. Então credito que ainda posso construir muita coisa nessa nova categoria e espero seguir conquistando novas medalhas”, comentou Rafaela Silva em entrevista ao Olimpíada Todo Dia no ano passado. Ela já competiu no novo peso no Troféu Brasil e no Grand Slam de Tóquio em 2024 e agora fará sua primeira competição oficial em 2025 no novo peso.
Além de Rafaela Silva, o Brasil terá outros seis judocas no Grand Slam de Paris. No feminino, Nauana Silva acompanha Rafa na categoria até 63kg. Entre os homens, serão cinco brasileiros, incluindo os medalhistas olímpicos por equipe Rafael Macedo (-90) e Leonardo Gonçalves (-100). Completam a lista de inscritos: Vinícius Ardina (-73), Gabriel Falcão (-81) e Luan Almeida (-81).
- Flamengo estreia com derrota no Uruguai na BCLA 2025/26
- Henrique Honorato marca dez pontos na vitória do Slepsk Suwalki
- Thiagus Petrus marca gol em vitória do Veszprém sobre Balatonfüredi na liga húngara
- Internacional goleia Corinthians e vai à semifinal da Copinha feminina
- Sesi Bauru vence Guarulhos em tie-break histórico e ganha fôlego na Superliga Masculina
As eliminatórias do Grand Slam de Paris começam às 6h no horário de Brasília, com transmissão da JudoTV. O bloco final, a partir das 13h, também terá transmissão do SporTV 2. No sábado (1), competem Rafaela Silva, Nauana Silva e Vinícius Ardina. No domingo (2), Gabriel Falcão, Luan Almeida, Rafael Macedo e Leonardo Gonçalves entram em ação.