Brasil amassa Estados Unidos no Desafio Mano a Mano

Com vitórias de Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves, Ketleyn Quadros e Rafaela Silva, time brasileiro fez 4 a 0 nos EUA e ficou com o título do evento

A temporada da Seleção Brasileira de Judô começou do melhor jeito possível. Neste domingo (19), o time formado por Jéssica Pereira, Chrystian Silva, Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves, Ketleyn Quadros e Rafaela Silva representou o país no Desafio Mano a Mano. No evento realizado no Rio de Janeiro, a torcida verde-amarela relembrou os bons momentos dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 com a vitória por 4 a 0 diante dos Estados Unidos.

Ketleyn Quadros abriu o confronto contra os norte-americanos enfrentando Emily Jaspe na categoria até 63kg. A medalhista olímpica por equipes em Paris e individual em Pequim-2008 fez a luta mais equilibrada do dia, mas conseguiu sair com a vitória após Jaspe tomar o terceiro shido.

As coisas ficaram mais tranquilas depois disso e o time brasileiro distribuiu ippons para fechar o confronto. Nos 90kg, Rafael Macedo projetou John Jayne para marcar o segundo ponto na partida. Em seguida, Leonardo Gonçalves fez a mesma coisa com Geronimo Saucedo nos 100kg: 3 a 0. No duelo final, Rafaela Silva não deu chances para Karlee Carrouth e decretou a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O Desafio Mano a Mano contou com a apoio da Confederação Brasileira de Judô, da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro. O evento realizado pela Dream Factory e pela X3m teve o Galpão do Estádio Nilton Santos como palco.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Judô

Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro