Final entre medalhistas mundiais marca último dia da Seletiva

Seletiva Nacional de Base da CBJ chega ao fim com disputas no sub-21 feminino. Medalhista no Mundial Júnior, Rafaela e Nicole fazem final.

Aconteceu nesta segunda-feira (9), o último dia de disputas na Seletiva Nacional de Base da CBJ. No ginásio do Clube Paineiras do Morumby, 225 judocas entraram no tatame pelo sub-21 feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Campeã na classe sub-18, no sábado, a gaúcha Sarah Mendes, da Sogipa, conseguiu a dobradinha da categoria peso ligeiro. Na final, ela venceu Mariana Nunes, do Instituto Reação.

Na categoria até 52kg, Rafaela Rodrigues, do Pinheiros, e Nicole Marques, da Academia Espaço Marques, fizeram decisão de duas medalhistas mundiais juniores. Melhor para Rafaela Rodrigues, prata no Mundial, que venceu Nicole, bronze, por ippon. Nicole venceu a categoria na seletiva sub-18, mas não conseguiu fazer a dobradinha na categoria de cima.

Gyovanna Andrade, do Sesi, levou na categoria até 57kg, enquanto Carolina Machado, do Instituto Reação venceu no peso limite de 63kg. Livia Resende, do Pinheiros, venceu na categoria até 70kg. 

Valentina Demeterco, da Sociedade Morgenau, venceu Sara Silva, do Instituto Reação, e venceu a categoria meio-pesado, até 78kg. Entre as pesadas, melhor para Ana Soares, também do Instituto Reação, que venceu a categoria dos +78kg.

Grande destaque do dia foi o Instituto Reação, que encerrou as competições com dois ouros, duas pratas e um bronze no sub-21 feminino.

Gabriel Turolla

Mais em​ Judô

Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro