Nesta sexta-feira (6), oito categorias conheceram seus campeões no CBI Seletiva Nacional sub-18 e sub-21 de Judô. O primeiro dia das competições foi marcado pelas disputas do sub-18 masculino.
Em competição que começou às 9h e terminou às 20h, no ginásio do Clube Paineiras do Morumby, 616 lutas aconteceram em 5 tatames simultâneos com transmissão no YouTube da CBJ, com cinco câmeras, uma em cada área.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No peso superligeiro, categoria até 50kg, quem venceu foi Gabriel Cruz, de Cruz das Almas, da Assamaca (BA). Na sequência, em final carioca, Victor Silva, da Umbra-Vasco da Gama, venceu a categoria peso ligeiro, até 55kg.
Victinho, como é chamada, disse ainda que torcida foi um dos fatores determinantes para a vitória: “fez total diferença, me levantando, por mais que eu estivesse cansado eu me senti abraçado pela galera e isso ajudou muito”.
Vitória foi a primeira do dia para a Umbra-Vasco da Gama, que voltou a vencer com Thiago dos Santos, na categoria para mais de 90kg, e foi a única academia com dois ouros no dia 1.
- Flamengo estreia com derrota no Uruguai na BCLA 2025/26
- Henrique Honorato marca dez pontos na vitória do Slepsk Suwalki
- Thiagus Petrus marca gol em vitória do Veszprém sobre Balatonfüredi na liga húngara
- Internacional goleia Corinthians e vai à semifinal da Copinha feminina
- Sesi Bauru vence Guarulhos em tie-break histórico e ganha fôlego na Superliga Masculina
Com 95 atletas inscritos, a categoria até 66kg foi a mais movimentada. Quem levou foi Enzo Valerio, da ARCD São Bernardo, que conquistou seu primeiro título de seletiva.
Lucas Yamamoto (Esporte Clube Pinheiros-SP), na categoria até 60kg; Davy Menezes (Associação Hinode-SP), até 73kg; Ruan Vasconcelos (Flamengo-RJ ), até 81kg e Desar Tristante (São João Tênis Clube-SP), até 90kg.