Na Região IV, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal vencem

CENTRO-OESTE

Campeonato Brasileiro de judô da Região IV reuniu, em Anápolis, judocas dos estados do Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins e Goiás

Cerca de 600 judocas dos estados de Rondônia, Tocantins, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul competiram em três dias de disputas no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, Goiás, pelo Campeonato Brasileiro da Região IV no último final de semana.

+CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DE TODAS AS FINAIS

O evento foi realizado pela CBJ em parceria com a Federação Goiana de Judô e com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Anápolis, da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), da UniEvangélica e do SESC Goiás.

Mato Grosso do Sul lidera feminino e Distrito Federal vence no masculino

Após as disputas das classes Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior, o Mato Grosso do Sul ficou em primeiro lugar no feminino, com 24 ouros, 16 pratas e 14 bronzes, seguido pelo Distrito Federal, Goiás, Rondônia, Mato Grosso e Tocantins, respectivamente.

No masculino, quem levou a melhor foi o Distrito Federal, com 17 ouros, 12 pratas e 25 bronzes. Os sul-matogrossenses ficaram em segundo, seguidos por Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Tocantins.

O Brasileiro Regional é uma das competições que valem pontos para os Rankings Nacionais Sênior e das Categorias de Base (Sub 18 e Sub 21).

No próximo final de semana, serão disputados os Campeonatos Brasileiros das Regiões I e II, em Manaus e Recife, respectivamente.

João Fraga

Mais em​ Judô

Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Rosi Andrade, de 27 anos, conquistou a medalha de ouro para o Brasil no Mundial ao vencer na final a judoca turca Ecem Tasin, vice-campeã do mundo em 2022. Além dela, Danilo Silva ganhou a prata