Assista ao vivo: Grand Slam de Ecaterimburgo

Os brasileiros que disputarão neste final de semana o Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, conheceram seus primeiros adversários na disputa após o sorteio das chaves realizado na manhã desta sexta-feira (16). No sábado, primeiro dia de competição, o Brasil será representado por sete atletas: Érika Miranda (52kg), Jéssica Pereira (52kg), Eric Takabatake (60kg), Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Marcelo Contini (73kg) e Alex Pombo (73kg).

As preliminares começam às 2h da manhã de sábado, e as disputas por medalhas serão a partir das 9h, no horário de Brasília. A Federação Internacional de Judô (FIJ) transmite todas as lutas ao vivo em seu site oficial.

Atual campeão do Grand Slam na Rússia, David Moura não luta no sábado mas para ele, competir na Rússia tem um gostinho especial e ele vai em busca desse bicampeonato inédito. “Consegui fazer um ciclo completo de treino e estou muito bem preparado. Estudei bastante os adversários inscritos e eu luto bem na Rússia. Espero voltar com o ouro, assim como fiz ano passado”, projetou o líder do ranking mundial, ouro em Ecaterimburgo no ano passado ao bater o georgiano Levani Matiashvili.

PROGRAMAÇÃO
Sábado, 17
Stefannie Koyama (48kg)
Érika Miranda (52kg)
Jéssica Pereira (52kg)
Eric Takabatake (60kg)
Felipe Kitadai (60kg)
Charles Chibana (66kg)
Marcelo Contini (73kg)
Alex Pombo (73kg)

Domingo, 18
Maria Portela (70kg)
Barbara Timo (70kg)
Mayra Aguiar (78kg)
Maria Suelen Altheman (+78kg)
Beatriz Souza (+78kg)
Rafael Buzacarini (100kg)
Rafael Silva “Baby” (+100kg)
David Moura (+100kg)

HORÁRIOS
Preliminares: 2h*
Disputas por medalhas: 9h*
*Horário de Brasília

 

Colaboração OTD

Mais em​ Judô

Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro