Seleção brasileira de judô convocada para o Grand Slam de Baku

Brasil terá 14 atletas no Grand Slam de Baku de judô, que acontecerá no próximo final de semana, no Azerbaijão

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) divulgou, nesta sexta-feira (09), a delegação que representará o país no Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, no próximo final de semana, entre 16 e 18 de fevereiro. A lista conta com 14 atletas, sendo sete homens e sete mulheres. A competição vale mil pontos no ranking olímpico de Paris-2024 para o campeão.

Baku será a terceira parada da seleção brasileira de judô nesta temporada, depois de Odivelas (Grand Prix) e de Paris (Grand Slam), nos últimos dois finais de semana. A equipe passou os últimos dias na capital francesa e, nesta semana, estará em Saint-Geneviève-deds-Bois com o objetivo de testar a operação do judô brasileiro para os Jogos Olímpicos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em 2023, o Brasil teve campanha positiva no Grand Slam de Baku, que aconteceu no final de setembro. Beatriz Souza foi campeã do pesado feminino (+78kg), enquanto Mayra Aguiar ficou com um dos bronzes do meio-pesado (78kg). Nenhuma das duas atletas, no entanto, estará presente na edição deste ano. A competição contará com mais de 400 atletas de 63 países.

Cronograma

O Brasil terá seis representantes no primeiro dia do Grand Slam de Baku, na sexta-feira (16). Serão Amanda Lima (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Larissa Pimenta (52kg), Jéssica Lima (57kg), Michel Augusto (60kg) e Willian Lima (66kg). No sábado (17), as únicas duas brasileiras no tatam serão Ketleyn Quadros (63kg) e Ellen Froner (70kg).

Por fim, no domingo (18), o Brasil contará com Karol Gimenes (78kg), Marcelo Gomes (90kg), Giovani Ferreira (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Silva (+100kg). As preliminares terão início às 02h, enquanto as finais estão programadas para 10h, sempre no horário de Brasília. Canal Olímpico do Brasil, Cazé TV, NSports e Sportv transmitem as finais ao vivo.

*Da Confederação Brasileira de Judô (CBJ)

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Judô

Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro