Mais um pódio! Em mais um dia de disputa do Mundial Júnior de judô, em Portugal, a brasileira Kátia Alves conquistou o bronze na competição. Além disso, a medalha foi a terceira conquista do Brasil na atual edição do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Kátia iniciou sua campanha, na categoria acima dos 78kg, vencendo a uzbeque Mokhlaroyim Tukhtamisheva com dois waza-aris anotados. Depois, a judoca brasileira perdeu para Miki Mukunoki, do Japão, pelas quartas de final, onde sofreu um ippon da adversária asiática. Na sequência, ela eliminou a compatriota Enya Pires na repescagem e se classificou para a disputa da medalha de bronze. Assim, a cearense enfrentou a italiana Tiziana Marini, superou a atleta com dois waza-aris e ficou na terceira colocação.
- Flamengo estreia com derrota no Uruguai na BCLA 2025/26
- Henrique Honorato marca dez pontos na vitória do Slepsk Suwalki
- Thiagus Petrus marca gol em vitória do Veszprém sobre Balatonfüredi na liga húngara
- Internacional goleia Corinthians e vai à semifinal da Copinha feminina
- Sesi Bauru vence Guarulhos em tie-break histórico e ganha fôlego na Superliga Masculina
O resultado foi a terceira conquista do Brasil na atual edição do Mundial Júnior, que acontece na cidade de Odivelas, em Portugal. Antes disso, Beatriz Comanche, nos 57kg, e Kaillany Cardoso, nos 70kg, levaram medalhas de bronze e prata, respectivamente.
Além da participação de Kátia e Enya, Matheus Guimarães competiu na categoria acima de 100kg masculina. No entanto, o judoca brasileiro acabou caindo logo na sua primeira luta, perdendo o duelo para o tcheco David Dudy por ippon.