Eliminações precoces marcam 1º dia do Grand Slam de Baku

Os sete brasileiros que participaram no primeiro dia foram eliminados nas lutas iniciais

O Brasil encerrou sua participação no primeiro dia de lutas no Grand Slam de Baku de judô, no Azerbaijão. Nesta sexta-feira (22), sete brasileiros entraram na disputa em busca de medalhas. Contudo, Rafaela Silva, Jéssica Lima, Jéssica Pereira, Larissa Pimenta, Natasha Ferreira, Ryan Conceição e Diego Ismael acabaram eliminados ainda nas lutas iniciais.

+Com medalhistas olímpicos, judô define seleção dos Jogos Pan-Americanos

Jéssica Pereira e Larissa Pimenta foram as únicas que conquistaram uma vitória nesta sexta-feira. Competindo na categoria até 52kg, ambas venceram o duelo de estreia. Jéssica bateu a australiana Tinka Easton, mas perdeu logo depois para a kosovar Distria Krasniqi. Enquanto isso, Larissa derrotou a russa Alesya Kuznetsova e perdeu em seguida para a japonesa Kisumi Omori.   

Ainda pelas chaves femininas, Rafaela Silva, Jéssica Lima e Natasha Ferreira caíram na primeira luta. Nos 57kg, a campeã olímpica de 2016 acabou tomando o waza-ari na reta final do segundo round e acabou superada pela russa Kseniia Galitskaia. Pela mesma categoria, Jéssica perdeu da georgiana Eteri Liparteliani no golden score. Já nos 48kg, Natasha caiu diante de Sabina Giliazova, também da Rússia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK   

Ryan Conceição e Diego Ismael também perderam a primeira luta no Grand Slam de Baku de judô. Ambos os judocas brasileiros disputaram os 60kg da chave masculina. Ryan conseguiu um waza-ari no início da luta, mas acabou tomando um ippon do italiano Andrea Carlino ainda no primeiro round. Diego nem chegou a pontuar e tomou o golpe fatal do espanhol Francisco Garrigos com três minutos de duelo.  

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Judô

Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro