No quarto dia do Mundial Sub-18 de judô, em Zagreb, na Croácia, quatro brasileiros caíram na primeira luta e encerraram a participação do Brasil nas categorias individuais da competição. Agora, os judocas irão competir na disputa por equipes mistas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No masculino, Alexandre Albano II, na categoria até 90 kg, estreou na segunda rodada e perdeu para o sérvio Nikola Cirovic, que anotou um waza-ari. Do mesmo modo, mas na disputa acima de 90 kg, Luis Antônio de Oliveira sofreu um ippon e foi superado pelo francês Kris Oliver Siewe Djiekam.
- Técnico do Flamengo diz caminho para fechar série contra Timão
- WSL Margaret River – agenda, baterias e resultados ao vivo
- Brasil goleia Peru e se recupera no Sul-Americano Sub-17
- LBF: Cerrado surpreende e ganha do Sampaio Basquete
- Arthur Alcorte lidera programa curto na Mexico Cup
Já no feminino, Ana Soares e Dandara Camillo competiram na classe acima de 70 kg. No entanto, ambas as judocas caíram na primeira rodada do torneio. Ana perdeu para a tcheca Marie Kosnarova por dois waza-aris, enquanto Dandara caiu para a polonesa Zuzanna Banaszewska da mesma forma.
Assim, o Brasil encerrou sua participação nas disputas individuais no Mundial Sub-18 de judô com duas medalhas conquistadas: um ouro, com a atleta Clarice Ribeiro, e uma prata, com a brasiliense Sophia Câmara. Neste domingo (27), os judocas brasileiros irão voltar ao tatame para competir na competição por equipes mistas. As fases preliminares estão marcadas para iniciar às 5h, no horário de Brasília-DF.