Sogipa lidera quadro de medalhas do Meeting Nacional Sub-21

Segundo dia de disputas levou ao tatame do Clube Paineras do Morumby atletas da classe júnior. Clube Sogipa com cinco medalhas de ouro liderou o Meeting Nacional Sub-21.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Meeting Nacional da Base levou neste domingo (04), ao tatame do Clube Paineiras do Morumby as disputas da classe Júnior (Sub 21). O vencedor geral da competição foi o clube Sogipa, que liderou com 06 medalhas, sendo 05 de ouro. Logo atrás aparecem: Sesi, Instituto Reação, Pinheiros e Clube Náutico União. Confira os resultados detalhados!

No período da manhã foram disputadas as categorias Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve e Leve. As demais categorias – Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado – ficaram para o período da tarde.

O Meeting é a segunda etapa classificatória para a primeira competição internacional das seleções Sub 21 e Sub 18. Os judocas que terminarem em primeiro lugar no Ranking Nacional da Base após o Meeting serão convocados pela CBJ para o estágio na Croácia.

Primeiro dia: Meeting Nacional Sub-18

O primeiro dia de competiçoes do CBI – Meeting Nacional da Base definiu os campeões das 16 categorias do Sub 18 neste sábado (03), no ginásio do Clube Paineiras do Morumby.  Você confere todas as súmulas por categoria aqui!

O Meeting é a primeira competição do calendário nacional do judô brasileiro e reúne nesta segunda edição alguns dos melhores judocas das categorias de base do Brasil, entre eles medalhistas em campeonatos mundiais Sub 18 e Sub 21. Além de medalhas, a competição distribuirá importantes pontos aos judocas no Ranking Nacional da Base que definirá os convocados para a primeira competição internacional pela seleção brasileira (Sub 18 e Sub 21).

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Judô

Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Rosi Andrade, de 27 anos, conquistou a medalha de ouro para o Brasil no Mundial ao vencer na final a judoca turca Ecem Tasin, vice-campeã do mundo em 2022. Além dela, Danilo Silva ganhou a prata