Ketleyn Quadros leva o ouro no Grand Slam de Antalya

Ketleyn Quadros teve uma campanha excelente, vencendo quatro lutas por ippon, para ganhar o ouro no Grand Slam de Antalya

O Brasil conquistou mais uma medalha dourada no Grand Slam de judô em Antalya, na Turquia. Depois do título de Rafaela Silva, nos 57ks, Ketleyn Quadros ganhou o ouro na categoria até 63kg feminina. Assim, a delegação brasileira chega a marca de quatro medalhas na etapa turca do circuito mundial.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na final, Ketleyn enfrentou Inbal Shemesh de Israel, que ela nunca havia vencido. O duelo começou travado, com as duas atletas disputando a pegada, mas sem conseguirem qualquer tipo de projeção. Assim, o árbitro deu um shido para cada lado. Ketelyn manteve um bom volume de luta, tendo mais entradas que a adversária, que levou mais uma advertência. Nos segundos finais do combate, Ketleyn conseguiu projetar a adversária e levar o duelo por ippon.
+ Marcelo Demoliner fica com o vice em San Remo e volta ao top-100 do ranking
+ Yaras ficam em 11º lugar na etapa de Hong Kong da Série Mundial
+ Minas vence Pinheiros na rodada final da Superliga Feminina
+ Marcus D’Almeida é vice-campeão do Spring Arrows

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Caminho do ouro

A campanha de Ketleyn Quadros em Antalya foi espetacular. Ela começou vencendo a australiana Maeve Coughlan com um waza-ari no golden score. Em seguida, nas oitavas de final, Ketleyn teve um waza-ari e um ippon contra a romena Florentina Ivanescu. Nas quartas de final, mais uma vitória por ippon, desta vez sobre Bárbara Timo, brasileira naturalizada portuguesa. Por fim, Ketleyn Quadros garantiu a vaga na final após derrotar a canadense Catherine Beauchemin-Pinard, atual campeã do mundo, novamente por ippon.

Demais brasileiros

Outros dois brasileiros entraram em ação neste sábado (1º). Eduardo Yudy ficou em sétimo lugar nos 81kg masculino. Ele alcançou as quartas de final para Sharofiddin Boltaboev, do Uzbequistão, por waza-ari e, dessa forma, foi para a repescagem. Na luta seguinte, Yudy perdeu para o holandês Frank de Wit após receber três shidos.

Aléxia Castilhos perdeu ainda na estreia da categoria até 70kg. Ela levou o duelo contra a alemã Giovanna Scocimarro para o golden score, mas a adversária da brasileira conseguiu um waza-ari para vencer o combate.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Judô

Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro