Brasileiros caem na primeira rodada do Grand Slam de Tóquio

Os brasileiros Rafael Buzacarini e William Lima perderam na primeira rodada do Grand Slam de Tóquio de Judô

O Brasil saiu sem medalhas do Grand Slam de Tóquio de judô. Na madrugada deste domingo (4), Rafael Buzacarani competiu na categoria até 100kg, enquanto William Lima lutou na até 66kg. Os dois brasileiros perderam na primeira rodada e foram eliminados da competição.

William Lima foi o primeiro a entrar no tatame. Ele enfrentou Georgios Balarjishvili, do Chipre. O cipriota conseguiu um waza-ari para ganhar o combate e eliminar William da disputa da categoria até 66kg do Grand Slam de Tóquio.

+ Viviane Jungblut vence etapa final do Brasileiro de águas abertas

Na categoria até 100kg, Rafael Buzacarini teve pela frente Kaito Green, do Japão. O brasileiro teve um bom início de luta e forçou dois shidos do adversário. Mas o japonês conseguiu um ippon para ganhar o combate e eliminar Rafael da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado, o Brasil sai do Grand Slam de Tóquio sem medalhas. No sábado (3), Guilherme Schmidt (-81kg) e Marcelo Gomes (-90kg) também perderam ainda na primeira luta. Quem dominou a competição foram os donos da casa, que podiam inscrever até quatro judocas por peso. O Japão conquistou 39 medalhas, sendo 12 de ouro, 12 de prata e 15 de bronze.

Colaboração OTD

Mais em​ Judô

Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro