Marcelo Gomes e Guilherme Schimidt param no Grand Slam

Ambos os brasileiros foram eliminados da competição em suas primeiras lutas no torneio.

Marcelo Gomes e Guilherme Schimidt foram eliminados no Grand Slam de judô em Tóquio, no Japão. Ambos os brasileiros deram adeus a competição entre suas duas primeira lutas do torneio. A competição segue até o próximo domingo (4) e ainda contará com mais brazucas no tatame.

+Guilherme Costa e Ana Vieira levam bronze no US Open

Marcelo Gomes competiu na categoria até 90kg. Logo na primeira rodada, o Marcelo encarou o grego Theodoros Tselidis. A luta foi decidida faltando 20 segundos para o fim do primeiro round. Nesse momento, o judoca da Grécia acertou o ippon e eliminou o brasileiro.

Marcelo Gomes judô Mundial de Judô Eduard Trippel
Marcelo Gomes (Emanuele Di Feliciantonio/IJF/Arquivo)

+Seletiva Nacional de judô conhece vencedoras do sub-18

Enquanto isso, Guilherme Schimidt também estreou com derrota. Enfrentando o tajique Somon Makhmadbekov, Guilherme tomou três shidos em sequência. O primeiro por falso ataque, o segundo por entrelaçar os dedos na manga do adversário. E, por fim, o terceiro por segurar a calça de Makhmadbekov. Dessa forma, acabou desclassificando o brasileiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Judô

Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro