Seletiva Nacional conhece vencedoras do sub-18

Segundo dia da Seletiva Nacional teve lutas das categorias femininas sub-18.

Nesta sexta-feira (2), segundo dia da Seletiva Nacional de judô, foram realizadas as lutas de todas as categorias e femininas do sub-18. Assim, foram conhecidas as primeiras campeãs, que acumularam pontos no ranking e ainda ganham vaga para o meeting em 2023.

+Seletiva Sub-18 e Sub-21 reúne mais de mil judocas no Pinheiros

A categoria de 40kg contou com apenas quatro judocas participantes. Dessa forma, o sistema de competição foi alterado para um grupo único onde todas se enfrentam. Assim, com um card invicto de quatro vitórias, Ana Almeida ficou com o título. Joice Barbosa e Gabrielle Silva completaram o pódio.

Com um pouco mais de atletas, 13, a categoria dos 44kg foi realizada no formato tradicional. Sarah Mendes foi a campeã. Na final, ela venceu Ana Silva. O terceiro lugar ficou com o Juliana Yamazaki. Enquanto isso, nos 48kg, Julia Rodrigues derrotou Nycolly Carneiro na decisão para ficar com o campeonato. Nicole Rodrigues completou o pódio.

Nos 52kg, Rafael Rodrigues ficou na primeira posição. Kailany Santos ficou com a prata, enquanto Maria Araújo com o bronze. A vencedora dos 57kg foi Eduarda Bastos. Ela venceu Victoria Faria para conquistar o título. O terceiro lugar terminou com Lívia Rezende.

Sophia Câmara é a campeão dos 63kg. O segundo e terceiro lugares foram para Ana Demarco e Julia Mendonça, respectivamente. Emanuela Lucas, Laura Nascimento e Yasmin Oliveira formaram o pódio dos 70kg. Por fim, Ana Soares venceu Vitória Siqueira na final das acima de 70kg para ficar com o título. Evellyn Pereira completou o pódio.

Sobre a Seletiva Nacional

Última competição nacional do calendário Confederação Brasileira de Judô. Com mais de mil atletas de todo o país, o evento acontecerá no Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista até o próximo domingo (2). A Seletiva é o ponto de partida do novo processo de formação das Seleções Brasileiras de Transição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O título rende pontos ao ranking nacional, importante para definir os representantes do país em competições internacionais no próximo ano, e também garante vaga no Meeting 2023, outra competição fundamental para o processo.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Judô

Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Rosi Andrade, de 27 anos, conquistou a medalha de ouro para o Brasil no Mundial ao vencer na final a judoca turca Ecem Tasin, vice-campeã do mundo em 2022. Além dela, Danilo Silva ganhou a prata