Rafaela Silva conquista o título do Troféu Brasil mais uma vez

A campeã olímpica dos jogos do Rio2016, venceu a judoca Sarah Souza na final para conquista o título.

A campeã olímpica dos jogos do Rio 2016, Rafaela Silva conquistou nesta segunda-feira (15) o Troféu Brasil de Judô. O torneio será realizado até a próxima quinta-feira (18) reunindo mais de 400 judocas na Arena UniBH, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. No primeiro dia de competição, foram entregues medalhas para as categorias 48kg, 52kg, 57kg e 63kg femininas. Nas masculinas, competiram 60kg, 66kg, 73kg e 81kg.

+Internacional vence Flamengo nas quartas do Brasileiro feminino

Rafaela Silva competiu na categoria 57kg. Para chegar à final do Troféu Brasil de Judô, Rafaela venceu Maria Santos nas oitavas, Kamila Silva nas quartas e Jessica Pereira nas semifinais. Na luta pelo título, ela derrotou a judoca Sarah Souza.

Campeãs no feminino

Na categoria para atletas com até 48kg, a campeã do Troféu Brasil de Judô foi Rafaela Batista vencendo Alexia Nascimento na final. Já nos 52kg, Yasmin Lima derrotou Larissa Pimenta para ficar com o primeiro lugar. Nos 63kg, Gabriella Moraes ganhou de Mariana Silva e terminou com o título.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK   

Campeões no masculino

Chrystian Silva foi o campeão dos 60kg após derrotar Henrique da Silva na final. Nos 66kg, Phelipe Pelim venceu William Lima para conquistar o título. Enquanto nos 73kg David Lima venceu Daniel Cargin para ficar em primeiro lugar. Por último, Eduardo Santos ganhou o Troféu Brasil de Judô nos 81kg após João Macedo.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Judô

Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro