Com três ouros, Rio Grande do Sul é campeão geral no masculino

Minas Gerais ficou em segundo, seguido por São Paulo, Distrito Federal e Alagoas, todos com um ouro cada

O Campeonato Brasileiro Sênior masculino consagrou o judô do Rio Grande do Sul como o campeão geral na disputa realizada nesta sexta-feira, 26, em Pindamonhangaba (SP). Os gaúchos lideraram o quadro graças aos três ouros conquistados por Gabriel Genro (66kg), David Lima (73kg) e Marcelo Gomes (90kg), além do bronze de João Pedro Macedo (81kg).

Minas Gerais ficou em segundo, seguido por São Paulo, Distrito Federal e Alagoas, todos com um ouro cada conquistados por Juscelino Nascimento Jr (+100kg), Vinícius Panini (81kg), Wiliam Souza Jr (100kg) e José Lima (60kg), respectivamente.

Mais oito estados subiram ao pódio nesta sexta: Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, Maranhão, Piauí, Mato Grosso, Paraná e Sergipe, mostrando o equilíbrio e a força do judô em todo o país.

Tudo certo

A etapa masculina encerrou a série de quatro etapas de Campeonato Brasileiro (Sub-21 e Sênior), que marcaram o retorno das competições nacionais organizadas pela Confederação Brasileira de Judô após o período de paralisação do calendário durante a pandemia de covid-19.

+ Rafaela Silva fica com o título nacional

Todas as etapas foram realizadas sob rígido protocolo de prevenção, com testagens de todos os participantes na estrutura em formato “bolha” implementada pela CBJ nas dependências do Hotel Colonial Plaza, onde foi instalada a arena temporária para receber todas as lutas.

Vale muito!!!

A próxima parada do judô brasileiro é na Seletiva Nacional – Projeto Paris 2024, que acontecerá na mesma estrutura dos Brasileiros e definirá a formação da seleção brasileira principal para rodar o Circuito Mundial em 2022. A competição feminina será no dia 15 e a masculina no dia 17 de dezembro, fechando o calendário nacional CBJ.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Todos os medalhistas dos dois Brasileiros (Sub-21 e Sênior) classificaram-se para a Seletiva, que promete grandes duelos pelas duas vagas (por categoria) na equipe principal.

Colaboração OTD

Mais em​ Judô

Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Rosi Andrade, de 27 anos, conquistou a medalha de ouro para o Brasil no Mundial ao vencer na final a judoca turca Ecem Tasin, vice-campeã do mundo em 2022. Além dela, Danilo Silva ganhou a prata