Ketelyn Nascimento e Eduardo Barbosa param nas oitavas no Mundial

Ketelyn Nascimento e Eduardo Barbosa vencem estreia, mas param nas oitavas em Budapeste. Quatro brasileiros lutam na quarta (9)

No terceiro dia do Mundial de judô em Budapeste, na Hungria, dois brasileiros entraram em ação, nesta terça-feira (8). Ketelyn Nascimento e Eduardo Barbosa venceram as suas primeiras lutas, mas acabaram dando adeus à competição já nas oitavas de final.

Na categoria até 57kg, Ketelyn Nascimento estreia com ippon, finalizando Hadeel Elalmi, da Jordânia. Nas oitavas, a brasileira enfrentou uma verdadeira batalha, em um combate de mais de 15 minutos contra a experiente Hedvig Karakas, da Hungria. Ketelyn chegou a imobilizar a adversária, que saiu faltando três segundos para o waza-ari. Assim, ela sofreu uma chave de braço na sequência, perdendo a luta.

+Larissa Pimenta para nas oitavas de final do Mundial em Budapeste

Já na categoria até 73kg, Eduardo Barbosa começou sua campanha no Mundial de judô vencendo por kiken-gachi, uma vez que o adversário, Fethi Nourine, com sangramento, não teve condições de continuar na luta e excedeu o limite de atendimentos médicos.

Nas oitavas, Eduardo Barbosa teve uma pedreira, encarando o georgiano Lasha Shavdatuashvili, medalha de ouro em Londres 2012 e de bronze na Rio 2016. O brasileiro, no entanto, levou um ippon do adversário e acabou eliminado. Agora, eles aguardam o fechamento do ranking após o Mundial de judô para saber quem ficará com a cota continental para Tóquio 2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, até aqui, o Brasil já teve seis representantes entrando em ação em Budapeste. Além de Ketelyn Nascimento e Eduardo Barbosa, Eric Takabatake e Larissa Pimenta também caíram nas oitavas de final, enquanto Gabriela Chibana parou ainda na primeira luta.

Nesta quarta-feira (9), o Mundial de judô continua e terá a presença de quatro brasileiros. São eles: Ketleyn Quadros (63kg), Aléxia Castilhos (63kg), Eduardo Yudy Santos (81kg) e Guilherme Schimidt (81kg).

Colaboração OTD

Mais em​ Judô

Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Rosi Andrade, de 27 anos, conquistou a medalha de ouro para o Brasil no Mundial ao vencer na final a judoca turca Ecem Tasin, vice-campeã do mundo em 2022. Além dela, Danilo Silva ganhou a prata