Após Mundial, Mayra Aguiar e David Moura lideram ranking

Donos dos melhores resultados do Brasil no Campeonato Mundial – Budapeste 2017 que acabou no último domingo, Mayra Aguiar e David Moura lideram suas categorias no Ranking Mundial de judô divulgado pela Federação Internacional de Judô nessa segunda-feira, 04.

– Acesse o Ranking Mundial completo

Com desempenho perfeito em Budapeste vencendo todas as suas cinco lutas na competição, a meio-pesado brasileira conquistou o bicampeonato inédito para o judô feminino do Brasil e, de quebra, arrematou 2000 pontos que a fizeram saltar da oitava posição para ser número um do mundo, somando, no total, 3690 pontos.

David, por outro lado, já chegou à Budapeste como líder do peso-pesado masculino. Mas, a medalha de prata, sua primeira em Mundiais, lhe rendeu mais 1400 pontos. Com isso, o brasileiro totalizou 4210 pontos e abriu larga vantagem em cima do segundo colocado, o francês, nove vezes campeão mundial, Teddy Riner, que tem agora 3150 pontos.

Na mesma categoria, Rafael Silva, que conquistou a medalha de bronze no Mundial, subiu 13 posições e hoje ocupa a 5ª colocação no Ranking.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Judô

Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro