Brasileiro interclubes Sub-18 e Sub-21 abre calendário nacional

Participam em cada categoria de peso os oito melhores das seletivas nacionais do ano passado, mais quatro indicados pela CBJ

O Campeonato Brasileiro Interclubes abre no final de semana o calendário de competições nacionais do judô. Competem atletas sub-18 e sub-21 no ginásio do Clube Paineiras de Morumby, em São Paulo.

Se qualificaram para participar do Campeonato Brasileiro Interclubes os oito primeiros colocados de cada categoria de peso das Seletivas Nacionais da Base do judô, que aconteceram no final de 2019.

Além deles, outros quatro judocas foram indicados pela Confederação Brasileira de Judô, formando um total de até 12 competidores por peso.

A competição é uma dos seis edições de Campeonato Brasileiro Interclubes marcados para este ano em diferentes regiões do Brasil. O torneio distribui até 145 pontos no Ranking Nacional da Base, classificatório para torneios internacionais da seleção brasileira de judô.

+ Brasileiros disputam Abertos em preparação para Grand Slam

A programação começa na sexta-feira (31) com o sorteio do Sub-18. No sábado (1º), primeiro dia de competição, os atletas mais jovens entrarão no tatame para os primeiros combates a partir das 9h.

Já o sorteio das chaves do Brasileiro Interclubes Sub-21 será no sábado e as lutas ocorrem a partir das 9h de domingo (2).

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Treinamento de Campo

Desde domingo (19), alguns judocas das categorias de base dos clubes e academias brasileiros de judô participam do Treinamento de Campo Internacional Sub-21, em Pindamonhangaba, com a presença de atletas da Argentina e da França.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ JudôPlaneta Ippon

Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro