XIII Copa Minas tem 19 estados e judocas britânicos

A Copa Minas Tênis Clube de Judô chega à sua 13ª edição neste final de semana com uma novidade entre os inscritos. Treze atletas da Grã-Bretanha disputarão a competição que acontece neste sábado e domingo, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Além deles, o torneio receberá atletas de 102 agremiações, de 19 estados brasileiros.

Os britânicos estão em Minas desde o início desta semana participando de intercâmbio de treinamento com a equipe minastenista.

As disputas da Copa Minas vão da classe Sub 13 até a Sub 23. Com 90 atletas inscritos, os anfitriões têm a maior delegação, seguidos pelo Avança Judô (MG), projeto social da CBJ, que inscreveu 49 judocas. O Instituto Reação, do Rio de Janeiro, tem a terceira maior delegação, com 43 judocas.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Judô

Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro