Brasil fatura três ouros, duas pratas e um bronze no Panamá

Brasil começa a Copa Pan-Americana de judô no Panamá com três ouros, duas pratas e um bronze

A Seleção Brasileira de judô começou muito bem na Copa Pan-Americana, que está sendo disputada no Panamá. Ao todo, os atletas do país ganharam seis medalhas: três de ouro (Alexia Castilhos – 63kg, Renan Torres – 60kg e Jefferson Santos Jr. – 73kg), duas de prata (Nathália Brígida -48kg e David Lima – 73kg) e um bronze (Lincoln Neves – 73kg).

A categoria em que o Brasil contou com mais participantes foi a até 73kg masculina. Dos quato judocas que representaram o país, três foram para o pódio. Jeferson Santos Júnior “Bomba” venceu David Lima (73kg) por ippon na final e conquistou o título. Já Lincoln Neves ficou com a medalha de bronze ao bater também por ippon o canadense Bradley Langlois, que foi o responsável pela eliminação de Alex Pombo na primeira rodada da Copa Pan-Americana.

Na categoria até 60kg, Renan Torres derrotou Johan Rojas, da Colômbia, por ippon e ficou com a medalha de ouro. A única brasileira a subir no lugar mais alto do pódio foi Alexia Castilhos, que bateu a venezuelana Anriquelis Barrios também por ippon.

Já Nathália Brígida (48kg) ficou com a prata ao perder na final para Vanesa Godines. A cubana conseguiu forçar a 3ª punição à brasileira para ficar com o ouro. A Copa Pan-Americana continua neste domingo e a única brasileira em ação será Ellen Santana.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Judô

Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro