Grand Prix Paralímpico acontece neste sábado, em São Paulo

O Grand Prix Paralímpico de Judô vai abrir a temporada de eventos da CBDV em 2019. São esperados 152 atletas de 18 Estados, do Distrito Federal e da Ângola, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, neste sábado, 16 de março, às 8h30.

Serão realizadas disputas nas categorias Adulto e Iniciante, esta última denominada Copa Antônio Tenório de Judô Paralímpico, em homenagem ao tetracampeão das Paralimpíadas e detentor de outras duas medalhas, prata e bronze.

A campeã mundial Alana Maldonado e a medalhista de bronze Meg Emmerich estão confirmadas no evento. Elas e outras feras da Seleção Brasileira abrilhantam ainda mais as disputas pelo pódio. Os selecionados se apresentaram no CT na última quinta, 7, e ficam até a disputa do GP.

A aproximadamente um ano e meio dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, a competição é uma ótima oportunidade para a comissão técnica observar os atletas e, quem sabe, descobrir novos talentos. Nos últimos anos, muitos judocas que fazem parte da Seleção surgiram em uma etapa do GP, como Alana Maldonado, que apareceu na competição de 2014 e foi medalhista de prata dois anos depois nos Jogos do Rio.

Serviço
Grand Prix de Judô Paralímpico e Copa Antônio Tenório

Data: 16 de março de 2019

Horários:
– Abertura da Copa Antônio Tenório: 8h30
– Competição: 9h
– Premiação: 12h
– Abertura do Grand Prix de Judô Paralímpico: 13h
– Competição: 13h30
– Premiação: 17h

Paulo Chacon

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaJudô

Atual campeã olímpica do judô fala sobre ajustes e preparação mental para o Campeonato Mundial de 2025
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro