Maria Iêda Guimarães fica em quarto e garante o bronze

Maria Iêda Guimarães fica a poucos pontos da terceira colocação do Pentatlo Moderno nesta quarta-feira (6) nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, mas mesmo assim consegue a medalha de bronze

Treze pontos deixaram Maria Iêda Guimarães fora do pódio do Pentatlo Moderno nesta quarta-feira (6) nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. Mesmo com o quarto lugar, a brasileira conseguiu alcançar a medalha de bronze, já que o regulamento da competição não permite um pódio formado por três atletas do mesmo país.

Maria Iêda teve um mal começo na prova de natação. Ela acabou a prova em 2min37s81 e ficou com a sétima posição e somou 235 pontos.

Apesar do mal desempenho na piscina, a brasileira conseguiu se recuperar na prova da Esgrima, acabando na segunda posição e somando 501 pontos.

Na prova de hipismo, Maria Iêda terminou a prova na quarta colocação, com 14 penalizações. Dessa forma, ela somou mais 286 pontos e chegou a 787 pontos.

Para fechar a disputa, Maria Iêda ficou com em quinto na prova combinada ao terminar o percurso em 15min44s, somando mais 356 pontos, ficando com um total 1143 pontos.

Nesta quinta-feira (7), foi a vez de Victor Barbosa participar na prova masculina. O brasileiro teve um ótimo começo, terminando a prova de Natação na primeira posição e somando 282 pontos.

Na prova de Esgrima, Barbosa não repetiu o desempenho anterior e ficou em terceiro lugar, adicionando mais 259 pontos.

Porém, na prova de Hipismo, as coisas se complicaram para o brasileiro. Ele teve problemas durante a execução da prova e acabou no sexto lugar, somando mais 258 pontos.

Na série combinada, Victor Barbosa conseguiu a quarta colocação e colocou mais 511 pontos na conta, fechando a prova com um total de 1.310 pontos. Essa pontuação o deixou oito pontos atrás do Sergio Villamayor, que ficou com a medalha de bronze.

 

 

Caio Sini

Mais em​ Jogos Sul-AmericanosPentatlo Moderno

Única representante do país no pentatlo moderno dos Jogos de Paris teve a primeira experiência em competição oficial com a prova que, a partir do ciclo de Los Angeles, substitui o hipismo
Liderando desde a esgrima, Alice também foi a melhor nos obstáculos. Já João Vitor precisou de um bom desempenho na Laser Run para vencer
A Copa Rio de Pentatlo Moderno acontece de sexta a domingo e reúne mais de cem competidores na Universidade Castelo Branco, em Realengo
Maior nome atualmente do pentatlo moderno brasileiro precisou usar verba de torneios do ano que vem para poder treinar modalidade que entrou no programa olímpico depois de Paris