Natália Gaudio e Bárbara Domingos fazem dobradinha

No arco individual, Natália Gaudio e Bárbara Domingos garantem ouro e prata, respectivamente, para o Brasil em Cochabamba.

Nas disputas da ginástica rítmica – arco individual – dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 2018, dobradinha brasileira no pódio nesta segunda-feira (4): Natália Gaudio conquistou a medalha de ouro e Bárbara Domingos ficou com a prata.

Na série final do arco individual, Natália aumentou sua nota das eliminatórias, garantindo o primeiro lugar do pódio com 15.9. Apenas com um ponto a menos, Bárbara também melhorou sua performance e, com 14.9, conquistou a prata. A medalha de bronze ficou com a colombiana Vanesssa Galindo Saavedra, com 13.55 – confira aqui os resultados completos.

Ainda nas apresentações válidas pelas eliminatórias, Natália Gaudio já havia ganhado destaque e garantido a 1ª colocação, com 15 pontos. Bárbara Domingos conseguiu a vaga na final com o 3º lugar e 12.6 pontos, atrás da colombiana Lina Marcela Dussa Orozco, que fez 13.9 e se classificou com a 2ª posição.

Ainda nesta segunda-feira, acontecem mais provas da ginástica rítmica com participações da equipe brasileira: a de conjunto 5 arcos e de bola individual.

Marina Balbino

Mais em​ Ginástica RítmicaJogos Sul-Americanos

Com a maior nota do ciclo entre todos os países, o conjunto brasileiro finaliza sua participação em Portugal com mais dois ouros
Ao som de "Evidências", Seleção Brasileira conquistou sua primeira medalha dourada no conjunto geral na história da Copa do Mundo
Em sua primeira participação do ano, Barbara Domingos encerrou sua campanha na 9ª colocação do individual geral na etapa de Portimão
Conjunto do Brasil abre temporada com boa apresentação nas cinco fitas e segunda melhor nota do ano na prova simples