Brasil disputa o título do rugby feminino com a Argentina

A terça-feira será o último de competição do rugby nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. No feminino, o Brasil disputa o título com a Argentina, enquanto, no masculino, o país precisa vencer os dois jogos que tem ainda pela frente para tentar ficar entre os dois primeiros e garantir uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2019.

+ CONFIRA A AGENDA DO BRASIL NOS JOGOS SUL-AMERICANOS

São duas vagas no Pan para os homens e apenas uma para as mulheres. Por isso, só a medalha de ouro interessa no feminino. Depois de vencer a Colômbia por 34 a 0 e o Paraguai por 42 a 12 no domingo, o Brasil massacrou o Uruguai por 47 a 0 e o Peru por 43 a 0.

Com os resultados, a Seleção Brasileira divide a liderança do torneio feminino de rugby com a Argentina com 12 pontos. Ambos os times venceram todos os confrontos que tiveram pela frente e, provavelmente, chegarão invictos para decidir o título às 17h desta segunda-feira. Antes do clássico, o Brasil pega a lanterna Bolívia às 11h15, enquanto a Argentina encara a Colômbia às 11h30.

+ ASSISTA AO VIVO OS JOGOS SUL-AMERICANOS

No masculino, o Brasil começou mal no domingo ao empatar em 14 a 14 com o Uruguai e perder para a favorita Argentina por 24 a 7. Nesta segunda-feira, a equipe bateu o Paraguai por 31 a 7 e passou apertado pela Colômbia por 19 a 17. Com os resultados, a Seleção Brasileira está na quarta colocação com nove pontos, atrás de Chile, Argentina e Uruguai na classificação geral.

Para conquistar a vaga para os Jogos Pan-Americanos, o Brasil precisa ficar entre os dois primeiros e, para isso, terá que derrotar a lanterna Bolívia e o Chile nesta segunda. O desafio maior será contra os chilenos, que estão invictos na competição. Até agora, eles venceram Bolívia por 54 a 0, Paraguai por 40 a 0 e Uruguai por 35 a 7 e empataram com a Argentina em 12 a 12.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Jogos Sul-AmericanosRúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller