Brasil é superado pelo Canadá, mas disputará o bronze em Lima

Seleção Brasileira perde novamente para os canadenses, desta vez por 56 a 46, e encara a Colômbia na disputa de terceiro lugar

O Brasil lutou muito e sonhou com a vaga na grande decisão, mas ficou pelo caminho no rugby em cadeira de rodas dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Faltou sorte. Nesta segunda-feira (26), a equipe foi derrotada pelo Canadá por 56 a 46 e foi eliminada ainda na semifinal do evento na capital peruana. No entanto, ainda terá a chance de disputar a medalha de bronze.

Na fase de classificação, a Seleção Brasileira já havia encarado os canadenses, principais candidatos ao título ao lado dos Estados Unidos. Na ocasião, tropeço por 15 pontos de diferença: 58 a 43.

Desta vez, deu para acreditar. Mesmo correndo atrás do prejuízo, o time verde e amarelo não amoleceu em nenhum momento e manteve o placar próximo na maior parte do tempo. Antes do intervalo, o placar registrava 29 a 23 para os canadenses, que aos poucos passaram a controlar as ações.

No retorno para a quadra, o Brasil encontrou dificuldades para produzir ofensivamente. A intensidade do início também já não era a mesma. Com impressionantes 26 tries, David Madell foi o principal responsável por encaminhar o triunfo do adversário. Administrando a diferença no marcador, o Canadá confirmou a vitória e avançou para a finalíssima.

+TABELA DO RUGBY EM CADEIRA DE RODAS – PARAPAN 2019

Daniel Gonçalves e Júlio Braz foram os importantes destaques brasileiros no confronto, anotando 15 e 14 tries, respectivamente.

O Brasil conquistou resultados expressivos no Parapan, apesar da eliminação. Em Lima, bateu Colômbia (48 a 41), Argentina (65 a 21) e Chile (76 a 13). Além das duas derrotas para o Canadá, o elenco também caiu para os Estados Unidos por 55 a 35.

Agora, pelo pódio, teremos um novo encontro diante dos colombianos. A partida que valerá a medalha de bronze está marcada para esta terça-feira (27), às 12h (horário de Brasília).

Otávio Freire

Mais em​ Parapan 2019Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller