AO VIVO: Quinto dia do atletismo em Lima 2019

Acompanhe em tempo real todas as provas de atletismo com participação de brasileiros, direto do Estádio de La Videna, nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019

AO VIVO: ATLETISMO – JOGOS PAN-AMERICANOS – LIMA 2019

As competições de pista e de campo de atletismo dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, começam nesta terça-feira (6/8), no Estádio de La Videna. Nada menos do que 12 atletas brasileiros participam das provas de abertura, a partir das 16 horas de Brasília (14 horas locais).

Vão para as finais Tatiele Roberta de Carvalho nos 10.000 m, Eliane Martins, no salto em distância, Andressa Oliveira de Morais e Fernanda Borges, ambas no lançamento do disco, Altobeli Santos da Silva e Ederson Vilela Pereira, ambos nos 5.000 m.

Também competem nesta terça-feira, Jefferson de Carvalho Santos nas cinco primeiras provas do decatlo, Vitória Rosa e Franciela Krasucki, nas semifinais dos 100 m feminino, Paulo André de Oliveira e Rodrigo Nascimento Orcampi, nas semifinais dos 100 m masculino, e Alison Brendom dos Santos, nas semifinais dos 400 m com barreiras.

A expectativa é positiva da equipe brasileira. “Vou tentar a melhor colocação possível”, disse Andressa Oliveira de Morais, do lançamento do disco. “A prova está muito forte”, complementou a atleta paraibana, que ocupa o 6º lugar no Ranking Mundial da IAAF, com a marca de 65,34 m, recorde sul-americano, obtido em Leiria (POR), no dia 26 de junho.

Não são apenas as finais que geram expectativas. Nas semifinais, o Brasil tem fortes representantes como Paulo André de Oliveira e Vitória Rosa nos 100 m e Alison Brendom dos Santos, nos 400 m com barreiras. Eles têm resutados para chegar às finais e brigar por boas colocações.

O Brasil ganhou as suas duas primeiras medalhas no torneio de Atletismo dos Jogos Pan-Americanos no domingo (4/8), com a prata de Caio Bonfim e o bronze de Erica de Sena nos 20 km marcha atlética, disputada no Parque Kennedy, em Miraflores.

Érico Lotufo

Mais em​ Pan 2019Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa