Serafim Veli termina em 5º no Levantamento de Peso em Lima

Brasileiro naturalizado erra tentativas e fica fora do pódio, Marco Gregório é sétimo nos Jogos Pan-Americanos

O torneio de levantamento de peso dos Jogos Pan-Americanos prosseguiu na tarde desta segunda-feira (29) e contou com a presença de mais dois brasileiros. Depois da estreia de Natasha Figueiredo, foi a vez de Serafim Veli e Marco Gregório, quinto e sétimo colocados no geral, respectivamente.

Durante a disputa do arranco, a briga pelo pódio estava agitada. Albanês naturalizado, Serafim levantou 170kg e foi para a sequência da competição com a terceira colocação, flertando diretamente com a medalha de bronze. Correndo por fora, Gregório levantou 166kg e vinha com o quinto melhor desempenho até então.

Na sequência, mesmo com o apoio da torcida diretamente no ginásio em Lima, o rendimento não foi o mesmo. Muito em função do crescimento dos adversários. Ao final da prova, Serafim Veli levantou mais 195kg, totalizando 365 pontos. Marco Gregório fez 192kg, fechando com 358.

“Acabei errando a primeira tentativa, tive um problema na segunda e arrisquei na terceira. Na verdade teve um erro técnico meu, mas fica de experiência. Obrigado pela torcida brasileira ter torcido para mim. Foi uma experiência incrível, maravilhosa, que eu não vou esquecer nunca. Estou um pouco triste porque a gente fez de tudo para ganhar uma medalha mas infelizmente na última prova não deu. Obrigado Brasil, de coração”, comentou Serafim Veli.

“Foi bem difícil. Sou um atleta experiente, pensei que teria uma performance melhor nesse campeonato. Me preparei bem, mas faltou uns ajustes na competição que a gente achou que iria ser aplicado, ,como era no treino. Agora vamos preparar para a próxima que agora é o Mundial”, finalizou Marco Gregório.

Otávio Freire

Mais em​ Pan 2019Levantamento de Peso

Com dois ouros, uma prata e um recorde mundial, Matheus Pessanha é escolhido como o melhor atleta do Mundial Júnior de levantamento de pesos
Participação de Cristhian Izaías encerra uma campanha histórica do Brasil no Campeonato Mundial Sub-20 e Sub-17 de Levantamento de Pesos
Matheus Pessanha bate recorde mundial e é campeão mundial de Levantamento de Pesos Sub-20 em Lima, no Peru
A brasileira, que foi a única do país a competir em Lima neste sábado, quebrou um recorde no arremesso e dois no total