Rayan Dutra garante o ouro e o conjunto a prata em Cali

Ginástica brasileira garante mais duas medalhas em Cáli com o ouro de Rayan Dutra no trampolim e a prata do conjunto

Mantendo o altíssimo desempenho neste sábado (4), o Brasil conquistou mais duas medalhas na ginástica no período da tarde dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli. No trampolim, Rayan Dutra voltou a subir no pódio, desta vez conquistando o ouro na disputa individual. Já o conjunto brasileiro garantiu a medalha de prata no geral na ginástica rítmica.

Poucas horas depois de ter garantido a medalha de prata no trampolim sincronizado, Rayan Dutra levou o ouro no trampolim individual masculino. O brasileiro fez uma belíssima série na final individual, garantindo 56.020 pontos. O pódio da prova foi completado pelo norte-americano Elijah Vogel, com 55.580, e o mexicano Adrian Martinez, que fez 55.110. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Companheiro de Rayan Dutra no pódio do sincronizado, Vinícius Celestino foi o sétimo colocado no individual com 50.185 pontos. Entre as mulheres, Luara Kethelin Reis Silva Rezende bateu na trave na luta pelo pódio e encerrou a disputa na quarta colocação.

Brasil ganha a prata no conjunto

No conjunto, o Brasil recebeu a medalha de prata na disputa geral no Pan Júnior de Cáli. Restando a disputa das fitas para o encerramento das provas, a equipe brasileira conseguiu diminuir a diferença do México, porém não o suficiente para ultrapassar as rivais, ficando com a prata.

Rayan Dutra garante o ouro e o conjunto a prata Pan Júnior de Cáli
Conjunto brasileiro fica com a prata na disputa geral da ginástica rítmica (Ricardo Bufolin/CBG)

+ Maria Eduarda é ouro no individual geral da ginástica rítmica

No total, o quinteto brasileiro formado por Bianca Reis, Gabryela Nogueira, Luiza Pugliese, Fernanda Heinemann e Julia Kurunczi somou 56.100 pontos, apenas 250 a menos que as mexicanas, que ficaram com o ouro. Os Estados Unidos ficaram com o bronze após somarem 51.550.

Colaboração OTD

Mais em​ Pan Júnior - Cáli 2021Ginástica de TrampolimGinástica Rítmica

Com a maior nota do ciclo entre todos os países, o conjunto brasileiro finaliza sua participação em Portugal com mais dois ouros
Ao som de "Evidências", Seleção Brasileira conquistou sua primeira medalha dourada no conjunto geral na história da Copa do Mundo
Em sua primeira participação do ano, Barbara Domingos encerrou sua campanha na 9ª colocação do individual geral na etapa de Portimão
Conjunto do Brasil abre temporada com boa apresentação nas cinco fitas e segunda melhor nota do ano na prova simples