Revezamento 4x400m feminino é ouro nos Jogos de Cáli

Time formado por Maria Vitória, Marlene Silva, Tiffani Marinho e Chayanne da Silva conquistou o único ouro do Brasil na noite. País levou mais sete medalhas nesta sexta-feira

Mais uma chuva de medalhas! Na noite desta sexta-feira (3), o Brasil foi ao pódio em diversas vezes nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli. O destaque da noite foi o revezamento 4x400m feminino, formado por Maria Vitória, Marlene Silva, Tiffani Marinho e Chayanne da Silva, que ficou com o único ouro do dia.

-Kawan Pereira é campeão mundial júnior em feito inédito para o país

Na penúltima prova do dia, o primeiro ouro da noite no atletismo. Na disputa dos 4x400m, o time formado por Maria Vitória, Marlene Silva, Tiffani Marinho e Chayanne da Silva liderou a prova quase que de ponta a ponta e não teve problemas para cruzar a linha de chegada com a medalha de ouro, com a marca de 3min33s40. A medalha de prava ficou com o Chile. com 3min38s24, e o bronze foi para a República Dominicana, com 3min45s42.

Revezamento brasileiro Ouro Jogos de Cáli
Wagner Carmo

4x400m masculino é prata

Logo após o ouro do feminino, o revezamento 4x400m foi para a pista. Em uma prova de recuperação, o time brasileiro, formado por Matheus Liberato, João Henrique , Caio Almeida e Douglas Hernandes, cruzou a linha de chegada com o tempo de 3min08s42, ficando com a medalha de prata. O ouro foi para o Equador, com 3min08s02, e o bronze ficou com o México, com 3min08s85.

Dobradinha nos 200m masculino

A primeira ida do Brasil ao pódio no período noturno do dia foi em dose dupla. Na disputa, Lucas Vilar foi o melhor representante do país, ao completar a prova com a marca de 20s59, e ficou com a medalha de prata. Já Lucas Rodrigues terminou a disputa com o tempo de 20s68 e foi o medalha de bronze. O pódio foi completado por Anderson Espinales, do Equador, com 20s51.

Wagner Carmo

Dois pódios no arremesso de peso feminino

Assim como aconteceu na disputa dos 200m masculino, o Brasil conquistou prata e bronze no arremesso de peso feminino. Ana Da Silva terminou a disputa nos Jogos de Cáli com a marca de 16.86m e ficou com o segundo lugar. Já Milena Sens conseguiu 16.76m e foi o bronze. “Estou feliz. Não foi a medalha que eu queria, mas eu consegui melhorar a minha marca e foi na última competição do ano, então não posso reclamar”, disse Sens na entrevista após a conquista do pódio.

Ana da Silva e Milena Sens durante os Jogos de Cáli (Wagner Carmo)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Prata nos 5000m feminino

Na segunda maior prova de pista do atletismo feminino, o Brasil marcou presença no pódio. Maria Lucineida completou a disputa dos 5000m com a marca de 16min39s77 e ficou com a prata nos Jogos de Cáli. O primeiro lugar ficou com a mexicana Anahí Corral, com o tempo de 15min52s80, e o bronze foi para a colombiana Laura Morales, com 16min53s74. Mirelle da Silva, a outra brasileira na prova, ficou com o quinto lugar, com o tempo de 17min03s84.

Wagner Carmo

Prata no salto em altura

Na disputa do salto em altura masculino, o Brasil ficou com a medalha de prata. Elton dos Santos conseguiu sua melhor marca, ao passar por 2.19m e ficou com a medalha de prata. O ouro foi para o mexicano Erick Portillo, com 2.21m e o bronze foi de Kyle Ancine pelos critérios de desempate, também com 2.19m. Jimmy da Silva, o outro brasileiro da prova, ficou com o oitava lugar.

“Eu gostei muito dessa prova. Ficou muito disputado entre eu e o atleta de Bahamas e eu melhorei a minha marca. Gostei muito e só consigo ser grato. Estou muito feliz”, comentou Elton dos Santos.

Paulo Chacon

Mais em​ Pan Júnior - Cáli 2021Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa